M.M Day Of Tentacle 2
Day Of The Tentacle se passa cinco anos após os eventos de Maniac Mansion. Dos sete personagens jogavéis do original, o único a retornar é Bernanrd Bernoulli, o estereótipo de um nerd. Desta vez, Bernard tem um papel principal, já que é ele quem lidera seus dois novos amigos, Hoagie (um headbanger) e Laverne (uma garota com traços de insanidade), no retorno à Mansão.
Uma das criações do Dr. Fred Edison, o Tentáculo Roxo, bebe água contaminada com radiação de um lago do lado da Mansão, o que o leva à uma mutação que lhe provê dois braços e um desejo de dominar o mundo. Bernard e seus amigos planejam voltar no tempo usando a "Chron-o-John", uma máquina do tempo criada pelo Dr. Fred, para impedir o Tentáculo Roxo de beber a água radioativa.
​
Infelizmente, a imitação barata de diamante (elemento essencial para a máquina) falha, separando o trio em eras diversas: Hoagie volta 200 anos no passado, aonde ele encontra figuras históricas da história americana como George Washington e Benjamin Franklin; Laverne avança 200 anos no futuro, aonde o Tentáculo Roxo já dominou o mundo, e a raça dominante são os tentáculos, sendo que a humanidade foi reduzida à animais de estimação. Bernard permanece no presente. Com a ajuda do Tentáculo Verde (outrora amigo do Roxo e pretenso músico de Rock 'n' Roll) precisa encontrar um diamante original para fazer a máquina do tempo funcionar corretamente. Hoagie e Laverne precisam conectar eletricidade para fazer seus compartimentos de viagem no tempo funcionarem.
O jogo usa de forma criativa as três eras diversas, com diversos desafios que necessitam da ação conjunta de pelo menos dois personagens. Por exemplo, um anúncio de um aspirador de pó precisa ser enviado ao passado, para que Hoagie o coloque na caixa de sugestões da constituição da América; uma clausúla é adicionada na constituição obrigado todo cidadão americano a ter um aspirador de pó no porão. E, consequentemente, no futuro, quando os aspiradores de pó já existirem, você pode encontrar um e usá-lo.
Um dos fatos mais interessantes de Day Of The Tentacle é que ele inclui o Maniac Mansion original para ser jogado na íntegra, disponível no computador do quarto do Weird Ed.
​
Day Of The Tentacle usa o sistema "apontar e clicar", como na maior parte dos adventures da época (esse sistema foi estabelecido pelo próprio Maniac Mansion). O jogador escolhe a direção que o personagem deve se dirigir ao clicar em um ponto na tela. Há ações como "pegar", "olhar" e "empurrar" disponíveis em uma barra no canto inferior da tela, que são acessador com cliques também. Os personagens também possuem seus inventários, aonde alojam seus objetos.
​
​
Lembro-me de ver este jogo na casa de um amigo quando era tampinha , e ficava fascinado pelo enredo,imagens e as piadas bem colocadas durante o jogo .
Eu na época tinha um pc 486dx2 que talvez não rodasse este game , mais na época nunca tive a curiosidade de testar , mais na quela época eu nunca cheguei a terminar o jogo . Tempos depois com emuladores ai sim joguei ate ver o final do jogo que é bem bacana ,valendo-se muito a pena jogar , e como eu sempre digo o Google sabe onde tem então não perca este grande clássico .
​
Quanto a tradução para o português os créditos todos são deste site :
​
​




Dirvesão: 5,0
Jogabilidade: 5,0
Graficos: 5.0
Som: 5,0
​
Nota Max:5*
Produtora(s)LucasArts
​
Editora(s)LucasArts
​
Data(s) de lançamento:
Estados Unidos da América: 1993
​
​
Modos de jogoSingle Player