top of page

Frostbite Atari 2600


  Em Frostbite, o player controla o personagem “Frostbite Bailey”, que está no meio do Ártico. Por conta do frio, você deve ajudar “Frostbite Bailey” a construir seu iglu antes que a temperatura se torne muito baixa e mate o personagem por hipotermia.
​
   Para construir seu iglu, você deve ir pulando nos blocos de gelo de um perigoso lago gelado, fugindo de criaturas marinhas e ursos polares. Estes blocos de gelo estão em correntes marítimas diferentes, e por isso vão para em direções opostas. Passava-se de fase ao se terminar o iglu e entrar nele.
​
 Existia um tempo pré-determinado para conseguir executar essa ação e a cada fase mais dificuldades eram apresentadas. E quanto menos tempo conseguir completar as fases mais ganha pontos.
​
 O ano de fabricação do cartucho aparentemente foi 1983. Diversas empresas o fabricaram, entre elas a Polivox e CCE entre outras .
 Assim como em outros títulos da Atari na época, era possível ser reconhecido pelo bom desempenho no jogo. Se jogadores enviassem fotos das TVs com o placar de pelo menos 40 mil pontos, elas ganhavam o emblema “Arctic Architect (Arquiteto do Ártico) em português.
​
  Quem programou este jogo  foi nada mais nada menus que Steve Cartwright, um dos gênios da activision  ao lado de David Crame , e vejam só alista de jogos que ele fez só no Atari 2600:
​
Barnstorming
Megamania
Seaquest
Ataque da chapa
Congelação
Hacker
Hacker II
Extraterrestres
Rali do ar
​
  Frostbite sinônimo de infância  ,sabe daqueles jogos  em que você não tem como dizer se  e um super clássico ,por que o jogo e tão bom alias e espetacular  que você não sabe aonde classificar ,pois bem este e frostbite  um jogo que reuni tudo  que um bom jogo tem que ter muita ação a dificuldade progressiva uma joia rara do atari 2600.
​
  Eu sempre chamei esse jogo de "Gelinho" adorava dar nomes aos jogos do atari pelo que eles eram,apesar das capas nacionais fazerem isso , na sua grande maioria ( ai vale se usar da redundância ) sempre que ganhava um jogo novo ou até mesmo  locava um jogo adorava fazer isso , mais este em especifico eu sempre tive , e amava jogar ainda amo , por que sempre que pego meu atari e um clássico que gosto muito.
​
   Sempre  me esforçava para fazer mais de cento e oito mil pontos para ver aquele peixinho na tela isso  claro me fazia ficar mais expert nesse jogo , cem contar com as peculiaridades que ele tem, como  você se esconder do urso que no manual e chamado de Grizzly( não sei por que  eu o chamava de  Wilhy) no canto da tela mais , claro só se você vier por baixo um truque bem legal ate uma área de fuga , mais que  quando se passa dos cinquenta mil  pontos fica difícil pela  rapidez ; O urso   tem horas que não te deixa entra no iglu e você vê o tempo indo embora alias tempo, que em muitas citações e curto mais claro isso lá pros  setenta oitenta mil pontos .
​
 Não sei se  só para min ou se isso se faz valer mais jogos desse tipo no atari só começam mesmo a esquentar a partir dos cinquenta mil pontos , claro depois de aquecer bem , eu mesmo demoro umas quatro ,cinco vezes para  chegar a placares tão autos , mais e assim depois de um tempo se jogar .
​
  Frostbite tem tudo que você espera de um jogo super, mega, hiper clássico ,ótima jogabilidade ,desafio a altura e o mais bacana aqui é que do mesmo modo que ganhar vidas e fácil a cada  cinco mil pontos  tendo um máximo de 9 vidas,perder-las também e muito fácil  quando o jogo se torna mais rápido , mais nada que treinar não resolva , então  porque você não experimenta jogar  e relembrar a nostalgia.
​

 

 Diversão:    5,0
 Jogabilidade: 5,0
 Graficos:     5,0
 Som:         5,0
​
 Nota Max:5*

​Developer(s) Steve Cartwright
Publisher(s) Activision
Platform(s) Atari 2600
Release 1983
Model AX-031
Genre(s) Action
Mode(s) 2 player, Single-player
CPU 6507,6502,
Display , 160 × 192 pixels, 128 colors

Nota:5,0
bottom of page