top of page
Kenseiden SMS
Kenseiden (剣聖伝 em japonês, que significa "espada sagrada lendária") é um jogo de 2 mega para o video game Sega Master System, criado pela Sega em 1988.
Neste jogo, o jogador controla um samurai chamado Hayato, que viaja pelo Japão para recuperar a Espada do Rei Dragão e os cinco pergaminhos que são herança de sua família, que lhe foram roubados pelos Warlocks que dominaram o país, e destruir o Castelo Negro.
São 16 fases onde cada uma das fases do jogo representa uma das antigas províncias do Japão. Depois da segunda fase, o jogador pode escolher para qual fase ele quer ir, apertando o botão 1 para escolher uma das fases no caminho e o botão 2 para entrar na fase.
Existem itens que podem ser adquiridos durante o jogo:
Woody warrior (Hyotan): Uma cabaça que enche um pouco da barra de vida.
Katana: Os ataques de Hayato ficam mais fortes.
Caixa Medicinal (Inro): Enche a barra de energia quando ela chega a zero.
Amuleto de Proteção (Omamori): Dois amuletos (um azul e um vermelho) com o símbolo 守 (proteção) desenhado neles, que são adquiridos em duas das fases de treinamento e aumentam a defesa de Hayato.
Boneco de Madeira (Kokeshi): Vale uma vida extra.
Diário (Nikki): Vale um continue.
Curiosidades
Na versão original Japonesa do jogo, Hayato é loiro, mas na versão americana seu cabelo mudou para moreno.
Um desenho da cabeça do Alex Kidd aparece escondida nas paredes da terceira fase.
Lembro-me de ter visto este jogo muito mais tarde pois, na época eu não pude ter um Master System ,apesar de meus primos terem um, não cheguei a ver este jogo quando criança . Mais assim que o escolhi para fazer o segundo detonando , visto que o primeiro do Dizzy do nintendinho ser um tanto diferente do formato que eu adotei depois para os detomandos seguintes , vi que se tratava de um belíssimo jogo ,com a sua jogabilidade um tanto travada ,mais isso fazia parte do Master mesmo.
Mesmo assim dei uma oportunidade a ele e não me arrependi pois , de que adianta ter um jogo muito fácil em que você termina logo,claro demorei a me acostumar com os comandos , mais isso é natural nada que depois de um tempo eu já não tenha pego o jeito de jogar .
Outra questão é de ver como a Sega Japan e a Americana batiam cabeça sobre jogos ,pois qual é o problema de um samurai ter cabelos loiros , e as capas que em 99% das vezes prefiro as japonesas que traz uma bela arte , já as nossas(Tectoy) e americanas sempre eram mais fracas
Em que pese, o jogo tem o seu charme uma boa jogabilidade , que no começo pode desanimar, mais depois se transforma em uma aventura cheia de ação que vale a pena você jogar .
E antes que me perguntem como sempre falo nos videos tem como você jogar om-line então bom divertimentos senhores .




Diversão: 5.0
Jogabilidade: 3.0
Graficos: 4.0
Som: 5,0
Nota Max:5*
Developer(s) Sega
Publisher(s) Sega
Platform(s) Sega Master System
Release
JP: June 2, 1988
EU: 1988
NA: December 31, 1988
Genre(s) Platformer,
Side-Scroller,
Hack & Slash,
Action RPG
Mode(s) Single-player
Sound PSG, Yamaha YM2413
Nota:4,25
bottom of page