top of page

Outrun MD

 Out Run ( ã‚¢ ウ ト ラ ンAuto Ran ) é um jogo arcade lançado pela Sega em 1986. Foi desenhado por Yu Suzuki e desenvolvido pela Sega AM2 . O jogo foi um sucesso crítico e comercial, tornando-se um dos videogames mais vendidos da época.  É notável por seu hardware pioneiro, gráficos e música, e recursos inovadores, como uma trilha sonora selecionável e umajogabilidade não - linear .

​

 Out Run é um jogo de vídeo de condução em 3D, no qual o jogador controla uma Ferrari Testarossa Spider de uma perspectiva traseira de terceira pessoa.  A câmera é colocada perto do solo, simulando a posição de um motorista Ferrari e limitando a visão do jogador na distância.  As curvas da estrada, cristas e mergulhos,  o que aumenta o desafio ao obscurecer os obstáculos futuros, como o tráfego.  O carro do jogador não pode sofrer danos devido a uma colisão, mas será mais lento e assim perderá tempo.

O objetivo do jogo é alcançar um de vários destinos contra um temporizador. Se o temporizador chegar a zero, o jogo termina. O jogador encontra periodicamente pontos de verificação perto de junções, que adicionam tempo ao relógio. Em cada junção, o jogador deve escolher uma das duas direções, cada uma das quais leva a diferentes ambientes.

​

 De acordo com o designer do jogo, Yu Suzuki, os estágios de Out Run são principalmente baseados no cenário europeu, tendo viajado a Europa em um BMW 520 por duas semanas para obter idéias.  Seu conceito original era basear o jogo no filme localizado na América The Cannonball Run (1981), mas ele mudou o cenário para a Europa, o que ele sentiu oferecer maior variação de paisagem.  Os fundos do jogo e os objetos da estrada incluem edifícios de pedra antigos, os Alpes , moinhos de vento e formações similares a Stonehenge . Suzuki, no entanto, inclui locais americanos como Devil's Canyon e Death Valley .


 O jogo de arcade possui gráficos de quadriculação em um monitor CRT colorido e som estereofônico amplificado . Há um total de quatro projetos de gabinete (dois verticais e dois sentados), todos equipados com volante com feedback de força , mudança de vara mais aceleração e freioPedais. O armário vertical veio em duas versões: Normal e Mini. Os armários sentados se assemelhavam ao carro no jogo e usavam um motor de direção para mover o armário principal - girando e tremendo de acordo com a ação na tela. Havia duas versões da sessão: a versão Deluxe apresentava um monitor colorido de 26 polegadas e um assento moldado personalizado, enquanto o padrão apresentava um design mais simplificado e um monitor colorido de 20 polegadas. 


 Correndo na placa de sistema arcade Sega OutRun , o jogo conseguiu seus efeitos 3D usando uma técnica de dimensionamento de sprite chamada tecnologia 'Super-Scaler' (usada pela primeira vez um ano antes em Hang-On e Space Harrier ). Isso permitiu que um grande número de sprites escalados fosse exibido na tela ao mesmo tempo. Como os jogos Sega Space Harrier , a pseudo-3D sprite / tile scaling em Out Run foi tratada de forma semelhante às texturas em jogos 3D poligonais posteriores à textura mapeados da década de 1990.  Sega AM2 de Yu Suzuki Afirmou que seus "designs eram sempre 3D desde o início. Todos os cálculos no sistema eram 3D, mesmo do Hang-On . Eu calculava a posição, a escala e a taxa de zoom em 3D e convertê-lo para trás em 2D . Então eu sempre estive Pensando em 3D ". 


 A música é proeminente na Out Run , contribuindo muito para um gênero musical conhecido como Synthwave . A pontuação da Out Run foi fornecida por Hiroshi Kawaguchi , que anteriormente havia composto trilhas sonoras para outros jogos projetados pela Suzuki, e que fazia parte da banda oficial da Sega na época, a SST Band . Out Run foi o primeiro jogo de videoconferência que permitiu ao usuário escolher a música de fundo. A trilha sonora compreendeu tanto a música de jazz (similar ao estilo da banda de fusão Casiopea ) e a música latino-caribenha (semelhante à Miami Sound Machine ). No total, três faixas selecionáveis ​​foram apresentadas:Passando Breeze , Splash Wave e Magical Sound Shower . Uma faixa adicional, Last Wave , tocou na tela de pontuação final.

​

​

 Clássico e clássico e não se discute o que falar de um jogo que é impecável sobre qualquer ponto de vista , um dos melhores jogos de "corrida" que já vi na minha vida , as músicas fantásticas e tudo que um bom jogo tem de ter .

 

 já joguei quase todas as versões que pude por as mãos e todas são fantásticas uma que gostaria de jogas  que ainda não o fiz  pé a do Pioneer LD Active  mais ainda quero jogar e o mais bacana é que ele tem saída scart que seria  excelente  para nos aqui .

​

 Uma das musicas que amo na versão do mega  é a Step On Beat que deixo aqui para vocês conferirem , e no mais   se você ainda não jogou esta perdendo tempo e o Google sabe aonde tem para se jogar sem instalar nada  , então bora lá

​

​

​

​

Step On Beat - Sega Outrun
00:0000:00
 Dirvesão:    5,0
 Jogabilidade: 5,0
 Graficos:     5.0
 Som:         5,0
​
 Nota Max:5*

Arcade flyer
Desenvolvedor(es) Sega AM2
Editor (es) Sega
Designer(s)  Yu Suzuki
Compositor(es) Hiroshi Kawaguchi
Plataforma (s) Arcade , NEC PC-8801 , Atari ST , Amiga , Apple II , Genesis , SMS , MS-DOS
Lançamento    20 de setembro de 1986 
Gênero (s) Corrida Arcada
Modo (s)  Jogador único
Sistema Arcade    Sega OutRun , NEC PowerMOS
CPU  2 × 68000 @ 12,5 MHz 
Z80 @ 4  MHz
Som YM2151
Exibição  Raster (horizontal), resolução
320 × 224 , taxa de atualização de 60,0543  Hz , 12,288 cores na tela, 98,304 paleta de cores

Nota:5,0
bottom of page