top of page

Splatterhouse 2 MD

Splatterhouse 2 , conhecido no Japão como Splatterhouse Part 2(スプラッターハウスPART2)É a sequela de Splatterhouse .

Em 4 de agosto de 2008, o jogo foi lançado no Wii Virtual Console na América do Norte. É o primeiro e o único jogo ESRB M-rated a ser lançado para o Virtual Console. O jogo foi incluído como um extra desbloqueável no remake de 2010 .

Três meses se passaram desde os eventos do primeiro jogo. A Terror Mask, que se reformou depois de ter atingido o clímax do primeiro jogo, aparece para Rick e repetidamente tenta que ele "volte para a casa", dizendo-lhe que Jennifer "não precisa morrer". Ele fecha dizendo a Rick "Você precisa de mim".  Rick consegue resgatar Jennifer, e a Casa afunda no fundo do rio.

Nas versões ocidentais do jogo, o design da máscara de terror é semelhante ao crânio. Na versão japonesa, a máscara é branca com listras pretas sobre cada olho, a máscara parece vagamente a uma máscara kabuki japonesa. 

 

Devido à tradução quando o jogo foi localizado, alguns elementos são mais claros na versão japonesa. Nela, a Máscara instrui Rick a "encontrar a casa escondida" e que Jennifer está em "a terra dos mortos". Na versão ocidental, a Máscara instrui Rick a "voltar para a casa" e não especifica onde Jennifer esta.

 

Isso causou alguma confusão entre os jogadores que não jogaram a versão japonesa original, com vários acreditando que a mansão intacta no segundo jogo é a Mansão Oeste da Splatterhouse original, quando na verdade as ruínas carbonizadas que compõem a primeira etapa são o que é deixado de West Mansion (essas ruínas também podem ser claramente vistas na abertura do jogo, antes que a tela se deslize para revelar a outra mansão, também conhecida como a "casa escondida").

Oque falar deste grande clássico do nosso meginha , que quando eu era mais tampinha tinha medo dele (kkk) pois é senhores isso aconteceu , mais ficou lá para traz .Quando se fala de Splatterhouse em si está se falando de uma obra prima para os padrões da época reunindo tudo que um bom jogo tem .

Pelo fato de que ele veio dos arcades na sua origem torna o jogo um tanto difícil mais nada de mais , fazendo você ter de jogar varias vezes para tingir o final .

Em que pese este jogo , se você ainda não jogou deveria por que vale muito apena e como eu sempre digo , o Google sabe aonde tem , então bom divertimento.

 Dirvesão:    5,0
 Jogabilidade: 5,0
 Graficos:     5.0
 Som:         5,0
 Nota Max:5*

Developer(s)Now Production
 

Publisher(s) Namco
 

Director(s) 100 Taro
 

Producer(s) Papaya Payapaya
 

Programmer(s)Haruo Ohori
Artist(s)A. Chan
Gyoee~! Miyachan
Taiji Nagayama

 

Composer(s) Eiko Kaneda
 

Platform(s)

Mega Drive/Genesis
 

Release

 

Mega Drive/Genesis
NA: August 3, 1992
JP: August 4, 1992
EU: 1992

 

Virtual Console
NA: August 4, 2008
JP: July 1, 2008

Genre(s) Beat 'em up, Horror
Mode(s) 1 player

Nota:5,0
bottom of page