Theme Hospital PSX
Theme Hospital é um jogo de simulação de negócios desenvolvido pela Bullfrog Productions e publicado pela Electronic Arts em 1997 para o PC, no qual os jogadores projetam e operam um hospital de propriedade privadacom o objetivo de curar pacientes de doenças históricas fictícias. O jogo é o sucessor temático do Theme Park , também produzido pela Bullfrog, e a segunda parcela em suasérie Theme , e parte da série Designer . O jogo é conhecido pelo seu humor e contém inúmeras referências à cultura pop.
​
Peter Molyneux e James Leach surgiram com a idéia de criar um jogo de Tema baseado em um hospital, mas Molyneux não estava diretamente envolvido no desenvolvimento devido ao trabalho dele em Dungeon Keeper . Designers originalmente planejava incluir quatro modos de jogabilidade distintos correspondentes aos períodos de tempo históricos, mas isso foi descartado devido a pressões de tempo no time. O suporte para vários jogadores com até quatro jogadores foi adicionado em um patch. O jogo recebeu uma recepção geralmente positiva, com os comentadores elogiando os gráficos e o humor em particular. Theme Hospital foi um sucesso comercial, vendendo mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo, e foi dirigido para a PlayStation em 1998. A Sega SaturnA versão estava em desenvolvimento, mas cancelada. O jogo foi relançado no GOG.com em 2012 e Origem em 2015, e a versão PlayStation foi lançada na PlayStation Network na Europa em 2008, no Japão em 2009 e na América do Norte em 2010. As tentativas de revival foram feitas com o desenvolvimento De refazer de código aberto como o CorsixTH .
​
O jogador é necessário para construir um ambiente que atrairá pacientes com doenças cômicas e, em seguida, tratá-los enquanto atendam às suas necessidades. O jogo tem um senso de humor um pouco escuro , semelhante ao de seu antecessor, Theme Park . As doenças incluem Bloaty Head (que incha a cabeça do paciente), King Complex (que obriga o paciente a representar Elvis Presley ) e Alien DNA (que transforma o paciente em um alienígena).
​
Começando com um hospital vazio, o jogador deve construir quartos e contratar médicos , enfermeiros , locutores e recepcionistas . Cada membro da equipe tem estatísticas que afetam seu desempenho, e os médicos podem ser treinados para que suas estatísticas aumentem. Os quartos incluem escritórios de GP, salas psiquiátricas, teatros operacionais e farmácias, e são construídos, colocando um plano, atribuindo a localização das portas e janelas, e depois colocando peças de mobiliário exigidas e opcionais. O jogador também pode configurar itens como bancos, extintores de incêndio e plantas nos espaços do corredor aberto fornecidos. O jogador tem tempo para construir o hospital no início de cada nível antes que os pacientes comecem a chegar. Os pacientes vêem um GP em seu escritório que fornece um diagnóstico ou os envia para uma avaliação posterior em uma sala de diagnóstico especializada. Uma vez que o diagnóstico é feito, o paciente será enviado para tratamento.
​
Enquanto alguns quartos estão disponíveis no início do jogo, o resto deve ser pesquisado. Alguns quartos, como a sala Inflator - onde os pacientes com Bloaty Head são tratados - contêm máquinas que exigem manutenção regular por um trabalhador manual: se negligenciadas por muito tempo, elas explodirão, matando todos os ocupantes da sala. Os médicos devem ter adquirido certas habilidades especializadas para praticar em certas salas, como a sala de pesquisa (usado para pesquisar novas salas e curas, e melhorar as existentes) e o Teatro Operacional. Há salas que apenas utilizam pessoal, como a sala de funcionários e a sala de pesquisa, enquanto os pacientes também exigem certos quartos, como instalações sanitárias.
​
Diagnóstico e tratamento custam dinheiro dos pacientes, e o jogador pode mudar a política hospitalar, incluindo a quantidade de diagnóstico que os pacientes exigem. Isso pode ser definido em mais de 100 por cento para forçar os pacientes a ter outros diagnósticos desnecessários. Outras políticas incluem quando a equipe pode ir nas pausas e se elas podem sair dos quartos e os empréstimos podem ser retirados. De tempos em tempos, eventos como emergências (em que os pacientes chegam e devem ser curados dentro de um limite de tempo ou morrerão), e as epidemias (em que uma doença se espalha rapidamente) ocorrem. Durante o último, o jogador pode tentar encobri-lo com a cura de todos os pacientes afetados antes que um inspetor de saúde apareça. Se o jogador falhar, ele ou ela é multado e deve enfrentar uma reputação danificada, uma estatística que mostra o quão bem o hospital está fazendo e afeta o fluxo de pacientes. Os VIP também podem ocasionalmente pedir para visitar o hospital; se impressionado, o jogador recebe um bônus em dinheiro, um aumento de reputação ou ambos. Há um conselheiro que mantém o jogador informado sobre o que está acontecendo. Os ratos podem infestar o hospital e o jogador pode dispará-los com o cursor.
​
Embora o jogador não tenha controle direto sobre os pacientes, eles têm alguma influência sobre se expulsar do hospital e determinar o que fazer com eles quando é dada uma escolha pela equipe. O jogador pode pegar qualquer membro da equipe no prédio e movê-los (principalmente para reatribuí-los a outra sala ou enviá-los para descansar), ou dispensá-los se eles discutem sobre o pagamento ou não são mais necessários. O jogador pode forçar os pacientes a ter uma chance de curar sua suspeita de doença antes do diagnóstico estar completo (com risco de matar o paciente), e reorganizar filas.
O jogador compete contra os rivais do computador com o nome de computadores famosos, reais e ficcionais: estes incluem Holly de Red Dwarf e Deep Thought do The Hitchhiker's Guide to the Galaxy . O jogo é cronometrado com os dias do ano, e no final de cada ano (tempo de jogo), os jogadores são julgados em suas performances e podem receber troféus, aumentos de reputação ou bônus em dinheiro.
​
Cada nível estabeleceu metas nas áreas de obtenção financeira, reputação hospitalar, pacientes curados e valor hospitalar. A realização de fundos negativos ou a perda de pacientes suficientes levará a perder requisitos. Quando os objetivos foram cumpridos, o jogador tem a opção de passar para um novo hospital mais elaborado com condições de conquista mais duras e mais doenças presentes, ou ficar com a atual. Se foram tirados ratos suficientes, o jogador é levado a um nível especial cujo objetivo é atirar o máximo possível.
​
Foi liberado um patch que corrigiu erros e adicionou suporte para jogos de rede Serial Cable, Modem e IPX / SPX (com até quatro jogadores ) na versão do Windows e uma configuração de dificuldade. No multiplayer, cada jogador tem uma cor, que os pacientes usarão para se distinguir daqueles de outros jogadores. As "Litter Bombs" são apresentadas, permitindo que os jogadores espalhem lixo em torno dos hospitais de outros jogadores, enquanto os membros da equipe podem ser persuadidos a trabalhar para outros jogadores, e há "Mini Missions", com instruções para que os jogadores atuem. Os jogadores também podem conversar entre si durante um jogo.
Esta ai um simulador que quase ninguém conhece , mais deveria por que é muito divertido , e diferente pois como tradado a cima você tem de administrar um hospital mais ai que esta a graça conforme vamos passando de fase digamos assim você vai tendo mais maquinas novas e sempre vai querer ver o que ela faz e vai dar boas risadas no mais este é um super jogo que fale a pena jogar .
Infelizmente não sei o por que meu memory-card com meu save de 156/12/2008 não quis abrir ,acho que já esta antigo demais ou o mais provável que o cd que eu usei esta com problemas.e como vocês sabem senhores o Google está ai para se brincar então bora lá




Dirvesão: 5,0
Jogabilidade: 5,0
Graficos: 5.0
Som: 5,0
​
Nota Max:5*
Developer(s) Bullfrog Productions (PC)
Krisalis Software (PS)
Publisher(s) Electronic Arts
Producer(s) Mark Webley
Designer(s) Mark Webley
Artist(s) Gary Carr
Writer(s) James Leach
Sean Masterson
Neil Cook
Composer(s) Russell Shaw
Tony Cox
Platform(s) PC, PlayStation
Release PC
WW: 31 March 1997
PlayStation
EU: February 1998
NA: 31 March 1998
JP: 18 June 1998
Genre(s) Business simulation
Mode(s) Single-player, multiplayer